Vinho Tinto Regional Lisboa 2010 da Quinta Convento de Nossa Senhora da Visitação
E lá estamos nós no vinho, guiando com mão certa entre as veredas da produção, provando, avaliando, escolhendo, o melhor que sabemos com a enorme alegria de, de tempos a tempos, nos depararmos com vinhos que roçam a categoria do excepcional, como este caso.
Visualmente límpido e brilhante, este lote de Vinho Tinto Regional Lisboa apresenta-se com uma energética tonalidade violeta.
O nariz é intenso e guloso com fruta preta madura a lembrar amora e cereja negra. Elegantes notas minerais, fumado e tosta do estágio em madeira de carvalho francês e americano acrescentam sedução e exuberância a este Grande Colheita Tinto.
Na boca apresenta-se com bom volume, uma acidez correcta e taninos firmes que lhe conferem um final de prova longo, fresco e frutado com grande poder de evolução em garrafa. Um tinto intenso e rico digno de um bom apreciador, uma boa mesa e uma boa garrafeira.
Para acompanhar este Vinho Tinto e porque se trata de um Grande Colheita, deve aproveitar para casar com pratos ricos e bem condimentados.
Como início de refeição delicie-se com uma tábua de enchidos regionais como por exemplo chouriço de porco preto ou uma farinheira.
Para prato principal opte por uma suculenta peça de caça, javali ou perdiz, sempre bem condimentada e acompanhada de arroz branco bem temperado com o molho da preparação da própria carne.
Como sobremesa e como se trata de um vinho tinto com taninos bem presentes nada melhor que um tentador queijo de pasta mole, Serra ou Azeitão. Verá que os taninos do vinho conjugam perfeitamente com a gordura natural deste tipo de queijo. Doces de ovos também são uma boa opção para os mais gulosos e claro, apreciadores.
PVP Sócios: 52.90 €